
Na trama, Júlio interpreta o DJ Ângelo, filho de Marta, a personagem de Dira Paes, e terá um affair com Help, a atriz Betty Gofman. "As vezes acho que estou sonhando. Nunca estive tão feliz", disse o artista, em conversa exclusiva ao TE CONTEI.
"A grande verdade é que a gente sempre espera que o melhor aconteça mas parece que nunca estamos preparados! (risos). Sempre acreditei muito que ia consegui fazer uma novela. De fato, se não acreditar, você não chega em nenhum lugar", analisa Júlio, lembrando do momento que recebeu a notícia que havia sido aprovado para "Ti-Ti-Ti". "Quando recebi a ligação, estava com um amigo do meu lado. Ele tinha me emprestado R$ 8 reais para colocar crédito no meu celular e retornar uma ligação perdida do Rio. Quando o produtor começou a falar, achei que ia desmaiar... Chorava muito. Foi inesquecível", diz.
Morador de Barra Funda, bairro humilde de São Paulo, ele conta que o começo da carreira foi difícil. "No começo, um vizinho pagava o curso de teatro para mim. Tinha 13 anos e levava tudo muito a sério. Depois, ele não pôde mais me ajudar. Me vi sem o teatro e me senti completamente vazio. Comecei a fazer de tudo um pouco para ter como pagar minha formação. Vendi coxinha na feira, fazia cachecol no inverno. Até origami eu fazia e vendia!", lembra ele, que atualmente enfrenta a ponte-aérea para visitar a família.
"A saudade é complicada, mas estar no Rio é necessário. Sempre que dá, vou visitar minha mãe", diz. Mas a distância já está atrapalhando quando o assunto é relacionamento. Atualmente, Júlio namora a atriz paulista Gabriela Gama. "Nós nos amamos muito. Conheço a Gabi há anos, mas estamos conversando o que será melhor para nós. Namoro longe é sempre complicado".
Já a mãe do ator, Ana Maria de Oliveira, não poderia estar mais feliz. Viúva (o pai de Júlio faleceu em 2009), ela largou o emprego quando soube que o filho estava na Globo. "Liguei para minha mãe e falei: 'pede as contas que eu estou na Globo'. Ela deixou de ser faxineira e hoje a sustento financeiramente e ela me sustenta emocionalmente", reflete.
E quando o assunto são os novos colegas, ele abre o sorriso. "São todos maravilhosos. A Dira (Paes) é um grande anjo na minha vida. Brinco que ela é minha 'mãe carioca' (risos). Desde 'Salve Geral', quando trabalhei com a Andréa Beltrão, vi o quanto é necessário esquecer um pouco da admiração, na hora da cena, e deixar os personagens surgirem. Estou muito no começo, dando meus primeiros passos, e procuro sempre manter o pé no chão".

Na trama de Maria Adelaide Amaral, ele vai viver um romance com Betty Gofman e já tece elogios à atriz. "Ela é muito generosa. A gente conversa, troca ideias nos bastidores. No dia que a gente se conheceu, minutos depois fizemos nossa primeira cena de beijo. Estava muito nervoso. Com muita brincadeira e conversa, ela me deixou tranquilo. A cena rolou com naturalidade. Isso é ótimo para o ator", declara.
Sobre o nervosismo, Júlio acha o processo natural: "Sempre dá um frio na barriga, mas isso me dá ainda mais respeito pela minha profissão. O ator vive dessa paixão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário